http://familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/762420nao_ser_do_mundo.jpglink
http://familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/180969silvio_galli.jpglink
http://familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/156661Ensina_nos_a_contar_os_nossos_dias.jpglink
http://familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/250759mendigo.jpglink
http://familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/724407derrubando_20as_20muralhas_20interiores_1_.jpglink

Como não ser do mundo?

O que Deus quer de nós? O que podemos dar a Deus que ele já não tenha? Será que ele tem necessidade de alguma coisa?  Se não, Porque Deus me escolheu? ... Leia Mais...

Ensina-nos a contar os nossos dias

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." (Sl.90:12)   Nossa vida se divide em ciclos de sete anos. Cada ciclo de sete anos possui dois ciclos de três anos tendo o sétimo ano como o ano sabático.     ... Leia Mais...

Poéta, mas Guerreiro!

Muitos confundem intimidade com Deus com satisfação divina. Não podemos pensar que agradaremos a Deus somente por orarmos. Devemos almejar a intimidade, mas não a passividade.   ... Leia Mais...

Derrubando as muralhas interiores

A manifestação divina entre os homens encontra em nós, seres humanos, o maior obstáculo. Precisamos perceber a realidade espiritual fora da dimensão que entendemos como correta, pois neste mundo de comparações inexiste parâmetro adequado de interpretação. Portanto as coisas espirituais só podem ser ... Leia Mais...

Como não ser do mundo? Video - Silvio Galli - Vida abundante e Aliança Ensina-nos a contar os nossos dias Poéta, mas Guerreiro! Derrubando as muralhas interiores
Como reconhecer Deus nos momentos difíceis? PDF
Palavra Viva! - Pr. Tarcisio Carnete Jr.
Escrito por Tarcisio Carnete Junior   
Ter, 06 de Setembro de 2011 10:35

Deus sempre esta presente ao nosso lado, porem existem momentos que não conseguimos enxergar sua presença em nossas vidas.


Em Lucas 24 dois discípulos andaram 60 estádios de Jerusalém até Emaus. Um estádio é o equivalente a 185m, sendo assim, andaram o mais de 11K com o mestre e não o reconheceram. (Lucas 24:13-35)


NÃO VALORIZE MÁS NOTÍCIAS

Os discípulos de Cristo tinham uma realidade triste, seu mestre Jesus morreu e os homens foram cruéis, mas a noticia boa é em muito mais poderosa que a noticia ruim. Ele ressuscitou!

A morte não pode ser a ultima noticia. Mesmo que o mal chegue, e a realidade seja cruel, não podemos desconsiderar as boas novas.

ALGUNS PASSAM POR TANTAS LUTAS QUE NÃO CONSEGUEM PERCEBER O LADO BONITO DA VIDA EM NADA.

Jesus estava ressuscitado andando do lado deles, e eles não viram. Isto ás vezes acontece conosco, temos tantos problemas que não conseguimos ver Deus ao nosso lado.

SEJA ABERTO AO TRABALHAR DE DEUS
Na redenção do êxodo do Egito, Moisés veio e derrotou a tirania de Faraó. Os discípulos criam em um Messias que fosse uma versão melhorada de Moises, e não queriam enxergar outro tipo de ação divina. Se alguém perguntasse para eles: “como o messias ia resgatar o povo de Israel?” Mesmo ouvindo isto da boca de Jesus várias vezes, eles nutriam o conceito mosaico de salvação.

TEMOS UMA FORMA, UMA BITOLA, E QUEREMOS COLOCAR DEUS DENTRO: DIZEMOS: “SENHOR! FAÇA DO JEITO QUE EU QUERO!”

SEJA SIMPLES COMO UMA CRIANÇA

"Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele." (Marcos 10:15)

Interessante que o VS n22 fala que eles tomaram um susto.
"É verdade também que algumas mulheres, das que conosco estavam, nos surpreenderam, tendo ido de madrugada ao túmulo..." (Lucas 24:22)

Os discípulos de Emaus estavam com um nível alto de exigência do crer. Eles não conseguiram crer nas mulheres, e nem no relato de Pedro, pois não eram simples, estavam embrutecidos de incredulidade, diferente do crer de uma criança que é voluntária de alma, livre de traumas.

OS TRAUMAS DA VIDA TE AFASTAM DO DEUS VERDADEIRO.

NÃO PERMITA QUE NADA ABALE SUA INTIMIDADE COM JESUS.

Nosso exercício de fé não deve ficar nos conceitos, nas doutrinas, na teologia, mas sim na presença de Jesus.

Nos fomos feitos para adorar a Deus, e enquanto não nos voltarmos a ELE nada fará sentido.

Apesar de explicar todas as passagens das Escrituras Sagradas que falavam dele, iniciando com os livros de Moisés e os escritos de todos os Profetas. Foi quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez como quem ia para mais longe. Mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo: "Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois. Sentou-se à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles. Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus."

Conclusão
Para reconhecer Jesus temos que convidá-lo a participar de nossas vidas, seja no partir do pão, seja no nas crises, nas dificuldades da escola, nas doenças, nos problemas financeiros, em fim, tudo ele pode quando honramos sua presença.

Jesus não precisa falar quem ele é, mas quando ele pega o pão, o coração dos discípulos se abre. Porque o gesto de cristo consegue quebrantar, e fala muito mais do que palavras podem expressar.

 

Assista o Video:

 

Mais por este Autor:
Artigos Relacionados:
 

Adicionar comentário

Comentários com conteudo ilicito, pornografico, ou afins poderão ser removidos sem prévio aviso.


Código de segurança
Atualizar